A Magnus Mundi - Escola Ecológica surgiu no dia 16 de junho de 2015 quando seus fundadores Heverton Ragazzi e Willian Bronguel receberam a visita da proprietária da Escola Colorindo O Mundo. A mesma realizou a referida visita com o intuito de oferecer a escola aos dois.
Várias reflexões foram feitas, principalmente financeiras, até que resolveram iniciar a negociação.
Foi criada uma empresa para ser a entidade mantenedora da Escola, tendo como nome os sobrenomes dos fundadores BRONGUEL & RAGAZZI LTDA.
Iniciando as atividades no espaço da escola, os proprietários se depararam com um árduo trabalho a ser realizado. Havia a necessidade de um perfeito olhar ao aspecto físico da instituição, bem como do corpo docente e perspectivas do real papel dessa escola no município de Jaguariaíva. Foi aí que, após várias madrugadas de trabalho, limpando, organizando e pensando esse ambiente de ensino, que os fundadores resolveram focar não mais na continuidade de até então "Escola Colorindo O Mundo" e sim no início de um novo tempo, intitulado de "Magnus Mundi - Escola Ecológica".
O novo nome não foi por "acaso". Vivemos em um tempo de grandes preocupações com o meio. Tempo esse em que não mais se admite um viver desordenado, sem qualquer preocupação com o entorno. Assim, pensar o futuro no presente, torna-se o eixo fundamental dessa escola.
Esse ambiente de ensino pretende levar os alunos para além dos muros, fazendo com que os mesmos se percebam como integrantes do meio, pensando e agindo.
Sendo assim, a Magnus Mundi tem como missão ser um ambiente de reflexão sobre o nosso "Grande Mundo" levando os educandos a agir em favor dele, considerando que o mesmo, apesar de imenso é frágil. Dessa forma, em toda a nossa dimensão, somos além de uma escola, somos uma "Escola Ecológica".